quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Desenvolvimento Sustentável

CRA/RJ dá posse aos componentes da
Comissão de Desenvolvimento Sustentável*


Com o cenário mundial que já sofre com o aquecimento global e a crescente destruição da natureza, dentro das empresas e instituições modernas um assunto está em voga: o Desenvolvimento Sustentável. Para refletir, estimular práticas que viabilizem o crescimento sustentável, integrar o Desenvolvimento Sustentável ao Planejamento Estratégico das empresas e conscientizar os coordenadores de cursos de Administração e autoridades sobre a relevância de sua aplicação nas Instituições de Ensino Superior, o CRA/RJ criou sua Comissão de Desenvolvimento Sustentável. Para concretizar tais objetivos, foram definidos os nomes de seus membros, que formam empossados na Reunião Plenária do dia 25 de novembro de 2008.

A Comissão irá se reunir semanalmente, em horário e local a definir, para debater e apresentar soluções sobre o tema. Veja abaixo quem são os Administradores e Administradoras da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do CRA/RJ:

Adm. Aldemir Motta Borges Junior
Adm. Daniel Roedel
Adm. Elizabeth de Souza
Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus
Adm. Franklin José Flávio Júlio de Villa Nova Vieira Maciel Junior
Adm. Jorge Augusto de Lacerda
Adm. Jorge Bezerra
Adm. Marcelo Pereira Marujo
Adm. Mariana de Almeida de Barros
Adm. Mônica Roberta Aparecida da Silva
Adm. Paulo Pizão
Adm. Roberto Rosa Olivella
Adm. Tanya Linda Rothgiesser

*Extraído do site do CRA. Para acesso à notícia clique em Administrador.

Nossa opinião

Foi com satisfação que recebemos a notícia e o convite para que o nosso diretor, Daniel Roedel, participasse da comissão. Entendemos que hoje o desenvolvimento sustentável é tema obrigatório na orientação estratégica de empresas e países, além de conteúdo essencial na formação do Admininistrador. A firme iniciativa do Conselho Regional de Administração o coloca alinhado à vanguarda na reflexão e proposição de ações que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com forte compromisso na preservação da qualidade de vida para as gerações futuras. O êxito do trabalho da comissão poderá significar um importante passo para o amadurecimento da profissão do Administrador, que com freqüência se vê obrigado a buscar em outras áreas de conhecimento referências para a tomada de decisões em situações complexas e que exijam reflexões além da técnica e das ferramentas comumente divulgadas e utilizadas na Administração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Daniel,

Nossos parabéns e reconhecimento pela sua posse no CRA, como parte integrante do grupo que irá desenvolver trabalhos com o foco no desenvolvimento sustentável.
Por ser um tema tão divulgado na mídia mas pouco (ainda) digerido nos meios mais simples e carentes, sugerimos que seja desenvolvida palestras com uma linguagem não tão técnica, uma vez que o público alvo seja as escolas secundárias,faculdades e eventos educacionais, onde sem dúvida, estarão presentes os futuros formadores de opinião deste país.