quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Responsabilidade social e sustentabilidade são
temas de game on-line gratuito*


Sustentabilidade e responsabilidade social são temas tratados de forma divertida e lúdica no PVC Game. Disponibilizado gratuitamente pelo Instituto do PVC, o jogo testa a capacidade de comando dos jogadores, que precisam gerenciar uma indústria e seus produtos de forma sustentável. Para tanto, é necessário considerar aspectos sociais, ambientais e econômicos de todo o ciclo de vida de cada produto, desde a extração das matérias-primas utilizadas até a reciclagem.


Voltado para jovens com mais de 14 anos, o jogo é ambientado entre janeiro de 1987 e dezembro de 2010, período de vigência do Vinyl 2010 – projeto europeu inovador que propõe ações de sustentabilidade para a indústria do PVC. Mas a versão brasileira recebeu algumas adaptações, principalmente nos textos explicativos sobre a realidade brasileira, desde a matéria-prima até aplicações do PVC no país.

Composto por apenas uma fase, com duração média de 10 minutos, o PVC Game exige que o jogador tome decisões estratégicas para equilibrar os aspectos básicos que regem qualquer empresa: econômico, social e ambiental. Alcançar esse objetivo virtualmente até pode parecer fácil. Mas, assim como na vida real, governo, ONGs, cientistas, concorrentes e funcionários avaliam as ações e sempre exigem melhorias.

*Extraído de e-Learning Brasil. Para acesso à pagina clique aqui.

Nenhum comentário: