quinta-feira, 22 de março de 2012

Revista eletrônica

Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista

Daniel Roedel
 
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD) acontecerá no Brasil em junho deste ano. O evento marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), de 1992, no Rio de Janeiro, e o 10º aniversário da Cimeira Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável (WSSD), de 2002, em Joanesburgo. É mais uma oportunidade para que chefes de Estado e de Governo negociem, decidam e se posicionem sobre a implementação de ações que efetivamente promovam um desenvolvimento sustentável do planeta. Para tanto, a mobilização da sociedade civil é imprescindível e determinante.

A próxima edição da Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista terá como tema central o desenvolvimento sustentável do planeta.
 
A revista, que já obteve o ISSN (2238-1953), é uma publicação eletrônica semestral, com recorte editorial em gestão, educação, história, cultura, sustentabilidade, cidadania e desenvolvimento local.
Poderão ser enviados artigos e resenhas de livros que articulem o desenvolvimento sustentável com o recorte editorial da Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista.

Os autores interessados em submeter artigos ou resenhas deverão cumprir as normas de publicação.

A edição II conterá até cinco artigos e duas resenhas de livros, além de um espaço para até dois artigos de estudantes de cursos de pós-graduação lato sensu. Estes artigos deverão ter entre 10 e 12 laudas e cumprir os demais requisitos das normas de publicação.

Os artigos serão avaliados pelo conselho editorial da revista quanto aos seguintes critérios:
  • Pertinência ao tema da edição;
  • Qualidade do texto; e
  • Adequação às normas de publicação.
 
A submissão deverá ser enviada para o email revista@plurimus.com.br em arquivo extensão .doc. O prazo desta chamada é até o dia 30 de junho de 2012.

Todos os autores serão notificados quanto ao resultado da avaliação de seus textos.

Nenhum comentário: