quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mídia

Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista 

Está disponível a nossa revista eletrônica! Trata-se de uma publicação semestral, com recorte editorial em gestão, educação, história, cultura, sustentabilidade, cidadania e desenvolvimento local.

A cada edição serão apresentados artigos, resenhas e entrevistas analisadas e selecionadas pelo nosso Conselho Editorial, sempre buscando propor uma perspectiva diferenciada e inovadora acerca dos temas que elegemos.

Esta edição, de número zero, traz artigos sobre:
  • Política cultural e participação social, de Simone Amorim;
  • A esquerda e o século XXI, de Fernando Vieira e Hiran Roedel;
  • Sustentabilidade e gestão competitiva, de Daniel Roedel;
  • Sustentabilidade e responsabilidade social empresarial, de Isauro Beltrán e Marcelo Marujo
  • A leitura, a tradução e a escrita, de Isa Ferreira; e
  • MST e mídia: o detournement e a construção de novo consenso, de Fernando Vieira.
Periodicamente serão editadas edições especiais com  ênfase em projetos, ações, políticas e dados de pesquisa sobre a centralidade da cultura nos processos de desenvolvimento local sustentável no Rio de Janeiro. Cada número dessas edições é precedido por pesquisa de campo realizada no período anterior à divulgação e conta com artigos de nossos pesquisadores, convidados e estudantes de cursos de pós-graduação.
A primeira edição especial da Revista terá como tema estudo da capacidade de desenvolvimento da economia da cultura numa região do município do Rio de Janeiro, potencial arranjo produtivo local de Cultura.

Junto com a Revista apresentamos o nosso site, que reunirá este blog e outras iniciativas da Plurimus.

Esperamos que Plurimus Cultura e Desenvolvimento em Revista seja mais um espaço democrático de reflexão, crítica e proposição de caminhos para um outro mundo possível! 

Acesse a Revista e aproveite. Basta um rápido cadastro. Boa leitura!

Nenhum comentário: